Pesquisar neste blog

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Internautas da TripAdvisor elegem os melhores destinos de enoturismo do mundo

Ponte Vecchia em Florença, Toscana

Por Rogerio Ruschel (*)

A TripAdvisor, um dos maiores sites de viagens do mundo, fez uma pesquisa e classificou, de acordo com opiniões de internautas, os melhores lugares para fazer enoturismo no mundo. A edição 2012 do prêmio Travellers’ Choice na categoria “Destinos de Vinho” foi feito com base em 32 locais indicados por internautas e viajantes amantes do vinho e depois avaliados de acordo com as vinícolas, restaurantes, atrações e acomodações que cada local oferece. 

Mundo

Consolidando todos os votos dados para qualquer destino no mundo, a italiana Toscana é a melhor região para enoturismo no planeta, seguida de Sonoma, na Califórnia; Hunter Valley, na Austrália vem em terceiro lugar; Stellenbosch, na África do Sul e Mendoza, na Argentina, completam a lista dos 5 melhores.

 Cape Town, Africa do Sul
 

O site pediu que os leitores votassem nos melhores destinos de enoturismo por regiões (Europa, Estados Unidos e Ásia). Veja a seguir os 10 melhores de cada votação:
Europa
Os melhores destinos turísticos relacionados a vinhos da Europa, do primeiro ao décimo mais votados são: Toscana (Itália), Aquitaine/Bordeaux (França), Provence (França), Umbria (Itália), Sicilia (Itália), Languedoc-Roussillon (França), Borgonha (França), Champagne-Ardene (França), Costa de la Luz (Espanha) e Porto (Portugal). 
Dijon, Borgonha

Estados Unidos
Os internautas do Tripadvisor escolherem como melhores destinos turísticos relacionados a vinhos nos Estados Unidos, do primeiro ao décimo lugar: Sonoma Cunty (California), Napa Valley (California), Willamette Valley (Oregon), Finger Lakes (Nova Iorque), Long Island (Nova Iorque), Paso Robles (California), Temecula (California), Walla Walla (Washington), Palisade (Colorado) e Plymouth (California). 
Vinhedo em Mendoza, Argentina

Em 2012 você pode conhecer 5 destas regiões aqui no In Vino Viajas. A Toscana foi alvo de um post publicado em junho de 2012 sobre Parma, Lucca e San Geminiano; o australiano Hunter Valley foi apresentado aos leitores em um post de novembro de 2012; e Stellenbosch foi apresentado aos leitores na série de posts sobre a Africa do Sul publicados em julho. Já a Sicilia mereceu 8 posts publicados entre agosto d outubro, e a a charmosa Borgonha francesa foi lembrada aos visitantes do In Vino Viajas no mes de maio.
Para ver detalhes em cada um dos destinos acesse http://www.tripadvisor.com/TravelersChoice-Wine

Nenhum comentário:

Postar um comentário