Pesquisar neste blog

quinta-feira, 10 de julho de 2014

“Game of Thrones” inspira linha de vinhos australianos: o alvo são milhões de fãs, talvez até você

A agência de comunicação australiana “Common Ventures" acaba de anunciar o lançamento de uma série de vinhos inspirada na série de literatura e televisão (pela HBO) “Game of Thrones” (abaixo),  o universo criado pelo escritor norte-americano George RR Martin.
A coleção vai se chamar Wines of Westeros" (Vinhos do Oeste), e será composta por vinhos feitos com 12 variedades diferentes de uvas (veja abaixo). Cada uma das variedades de vinho corresponderá a uma das grandes casas deste mundo fantástico de George RR Martin (abaixo) – as familias Lannister, Stark, Greyjoy, Arryn, Martell, Baratheon e Targaryen - enquanto os selvagens White Walker, Wildling, Night's Watch Tyrell e Dothraki também têm o seu próprio.  
Os vinhos serão desenvolvidos por enólogos australianos e as variedades vinícolas incluem Sauvignon Blanc, Pinot Noir, Merlot, Chardonnay, Cabernet Sauvignon e Shiraz, que foram escolhidos de acordo com as características de cada casa e área. 
Assim, vinhos tintos serão associados com famílias robustas e fortes, enquanto os vinhos brancos serão atribuídos aos clãs mais astutos e misteriososs. A garrafa "The Stark", por exemplo, é um Sauvignon Blanc; enquanto "The Lannister" (abaixo) é um Pinot Noir.
George RR Martin (o barbudo da foto abaixo) publicou o primeiro livro da série A Guerra dos Tronos em 1996 nos Estados Unidos, após passar cinco anos escrevendo. Atualmente, ele trabalha no sexto volume da saga, o penúltimo, The Winds of Winter, ainda sem previsão de lançamento. Martin também atua como produtor executivo e chegou a escrever o roteiro de alguns episódios do seriado de televisão Game of Thrones, inspirado em sua obra.
Os vinhos não são oficiais da série (o que seria feito por licenciamento), apenas uma “curtição de fãs”. A coleção deve ser lançada antes do início da quinta temporada mundial, em 2015, ao preço de US$ 19,00 cada garrafa (o que é um grande exagero). mas já está em pré-venda no site da marca - www.thewinesofwesteros.com . Não sei se os vinhos vão chegar no Brasil, por isso se você for um grande fã e gostar de vinhos, sugiro que tente a compra por internet.

Outra série literária (se aquilo é literatura...) e de cinema que inspirou o lançamento de vinhos foi “50 tons de cinza” – veja aqui: http://invinoviajas.blogspot.com.br/2013/10/vem-ai-os-vinhos-50-tons-de-cinza-o.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário